Ouvindo...

Mudanças na circulação do metrô de BH começam neste sábado (19); veja o que muda

Intervalos entre trens serão maiores nos fins de semana e fora do horário de pico; alterações vão até o dia 27

Metrô de BH teve vários problemas durante a semana

A partir deste sábado (19), o metrô de Belo Horizonte terá mudanças na circulação dos trens devido à terceira etapa das obras de revitalização do sistema. As alterações vão até o dia 27 deste mês.

Nos dias úteis, os trens circularão a cada 12 minutos nos horários de pico e a cada 24 minutos nos demais horários. Já nos fins de semana, incluindo este sábado e domingo, os intervalos serão de 24 minutos ao longo de todo o dia.

Segundo o gerente de operação do metrô BH, Frank Ferreira, será oferecido um reforço no trecho entre as estações Eldorado e Central nos dias úteis: “Vamos disponibilizar trens extras nesse trecho, reduzindo o intervalo de 12 para 7 minutos e 30 segundos, conforme previsto no contrato de concessão”, explicou.

Leia também

Haverá também mudanças operacionais em algumas estações. Em Santa Inês, apenas uma via será utilizada durante todo o dia. Já nas estações Santa Teresa e Santa Efigênia (Orto Florestal), o uso de uma única via ocorrerá apenas nos horários fora do pico.

Apesar das alterações, não haverá necessidade de baldeação. “Nenhuma estação terá baldeação, o que garante mais conforto para os passageiros”, reforçou o gerente.

As obras incluem a substituição de trilhos, dormentes e brita entre as estações Orto Florestal e Santa Inês.

Jornalista formado na Estácio de Sá, tem experiência como repórter, editor e apresentador. É repórter da rádio Itatiaia na editoria de cidades