Ouvindo...

Massa de ar frio avança pelo Sudeste, mas efeito será fraco em MG; confira a previsão

Termômetros caem na Zona da Mata e no Sul de Minas, mas massa de ar frio não deve atingir BH

Nascer do sol em Belo Horizonte

Uma massa de ar frio que avança pelo Sul do Brasil deve provocar queda de temperatura no Sudeste, principalmente em São Paulo. Em Minas Gerais, os efeitos serão mais leves.

Segundo o meteorologista Claudemir de Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Zona da Mata e o Sul de Minas devem registrar leve queda nas temperaturas a partir da próxima semana, com mínimas em torno de 6 °C e máximas de até 32 °C. Apesar do frio, não há previsão de recordes.

A massa de ar deve atuar por três a cinco dias. Também há chance de chuva em pontos da Zona da Mata e do Sul de Minas.

Leia também: Frio extremo: cidade de Minas é a quarta mais fria do Brasil nesta segunda-feira (21); saiba qual é

Já em Belo Horizonte e na região metropolitana, o ar frio não deve chegar com força. O fim de semana terá aumento de nuvens. “Em BH, os termômetros devem variar entre 14 °C e 28 °C nos próximos dias”, destacou Claudemir.

Leia também

Esta terça-feira (22) amanheceu com os termômetros marcando 13,5 °C, mas a sensação térmica chegou a 2,9 °C por volta das 4h da manhã. A máxima na capital pode chegar aos 27 °C.

A umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos durante a tarde, com previsão de mínima em torno de 35% em BH.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.