Gustavo Henrique de Oliveira Mafaldo, de 22 anos, que
Conforme o boletim de ocorrência (BO), ao qual a Itatiaia teve acesso, uma testemunha relatou que Gustavo pilotava uma moto, seguindo no sentido Vespasiano/Lagoa Santa, quando se chocou contra a mureta de proteção que divide a pista, caindo na faixa da esquerda, na sequência.
Neste momento, um veículo não identificado o atropelou, arrastando-o por uma distância considerável. E ainda assim, o motorista não parou para prestar socorro, fugindo do local do acidente.
Gustavo Mafaldo morreu no local. Até o momento, o suspeito não foi identificado.
Investigação e perícia
O corpo de Gustavo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, após constatação do óbito pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os levantamentos.
Luto entre amigos e familiares
Gustavo morava em Lagoa Santa e voltava para casa após o aniversário de um amigo. Ele era descrito por pessoas próximas como um jovem querido, prestativo e sempre disposto a ajudar.
Amigos afirmaram que a notícia causou grande comoção. Um deles contou que o rapaz usava um moletom emprestado, lembrança que tornou a perda ainda mais dolorosa.
O velório aconteceu na manhã dessa segunda-feira (6), no Bosque da Esperança Cemitério e Crematório, Belo Horizonte.