Ouvindo...

Jovem de 22 anos morre em acidente na MG-010; motorista fugiu após atropelamento

Gustavo Mafaldo voltava de uma festa em Lagoa Santa quando perdeu o controle da moto e foi atingido por um carro que não parou para prestar socorro

Um motociclista, de 22 anos, identificado como Gustavo Henrique de Oliveira Mafaldo, morreu na madrugada desse domingo (5) após um acidente na MG-010, na altura do km 25, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia também

Conforme o boletim de ocorrência, Gustavo seguia no sentido Vespasiano/Lagoa Santa quando perdeu o controle da moto e bateu na mureta central da rodovia. Em seguida, ele caiu na pista da esquerda e foi atingido por um carro que não foi identificado.

O motorista fugiu do local sem prestar socorro, e o veículo ainda não foi localizado.

Investigação e perícia

O corpo de Gustavo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, após constatação do óbito pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local para realizar os levantamentos.

Luto entre amigos e familiares

Gustavo morava em Lagoa Santa e voltava para casa após o aniversário de um amigo. Ele era descrito por pessoas próximas como um jovem querido, prestativo e sempre disposto a ajudar.

Amigos afirmaram que a notícia causou grande comoção. Um deles contou que o rapaz usava um moletom emprestado, lembrança que tornou a perda ainda mais dolorosa.

O velório está acontecendo nesta segunda-feira (6), e começou às 11h, no Bosque da Esperança Cemitério e Crematório, Belo Horizonte.

Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Una. Passagens por assessoria política, assessoria de imprensa e TV Alterosa, onde atuou como repórter, produtor e editor do Jornal da Alterosa. Atualmente, produtor do Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia.