Ouvindo...

Incêndio mata criança de 2 anos e deixa a mãe dela em estado grave em Betim

Vizinhos conseguiram retirá-los da residência em chamas antes da chegada dos bombeiros

Tragédia mata criança em Betim

Uma criança de 2 anos morreu vítima de um incêndio na casa onde ela morava com a família no bairro Niterói, em Betim, na Grande BH. A mãe dela, de 32 anos, foi socorrida em estado grave. A tragédia ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (7). A perícia da Polícia Civil vai ao imóvel nesta terça-feira (8).

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na casa, sendo a mãe e três filhos. Vizinhos conseguiram retirá-los da residência em chamas antes da chegada dos militares. Duas das crianças não se feriram, nem se intoxicaram pela fumaça.

A mãe das crianças foi socorrida em estado grave. Já a criança de 2 anos morreu durante o atendimento.

Três viaturas dos Bombeiros foram empenhadas para o atendimento a ocorrência.

Segundo informações repassadas aos militares, a criança que morreu teria ateado fogo em um colchão, provocando o incêndio. Contudo, essa hipótese ainda não é confirmada pelas autoridades. Apenas um dos quartos da residência foi atingido pelas chamas.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Betim.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”