Ouvindo...

Idoso é preso suspeito de estuprar jovem com deficiência mental em Minas

Os militares foram acionados por um funcionário do Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade

Idoso foi preso suspeito de estuprar uma jovem com deficiência mental

Um idoso, de 69 anos, foi preso suspeito de estuprar uma jovem, de 21, com deficiência mental. A ocorrência foi registrada neste sábado (21) em Jequitinhonha, no interior de Minas Gerais.

Os militares foram acionados por um funcionário do Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade. O homem afirmou que a vítima saiu de casa sem que ele percebesse e entrou no carro de um idoso.

Pouco depois, ele encontrou a jovem nua, dentro do veículo com o suspeito. À polícia, o idoso disse que havia combinado um programa sexual com a mulher pelo valor de R$ 10.

Leia também

O homem alega que já teria feito outros programas com a jovem, mas segundo pessoas próximas, a vítima não possui discernimento ou capacidade plena para tomada de decisões.

O idoso foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão de Almenara.

Já a vítima, foi encaminhada ao Hospital São Miguel e atendida. Ela relatou aos médicos que teria sofrido penetração sem o uso de preservativo.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.