Uma idosa de 94 anos foi resgatada em situação de maus-tratos no bairro Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (10).
A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os militares chegaram ao local, encontraram a senhora em condições deploráveis: em um pequeno quarto, sem janelas e sem banheiro, com poças de urina e fezes espalhadas pelo cômodo.
A idosa apresentava feridas pelo corpo, principalmente nos membros superiores e na virilha, além de estar suja dos próprios dejetos. A cuidadora, de 65 anos, disse que cuida da vítima há nove anos e recebe cerca de dois mil reais por mês.
O proprietário do imóvel, de 61 anos, afirmou que a idosa trabalhou para a sogra dele e que todos moram na mesma casa.
Em 2021, após a morte da esposa, ele passou a ser o responsável pelos cuidados da senhora. Tanto o morador quanto a cuidadora foram encaminhados à delegacia como suspeitos.
A Polícia Civil informou que um casal foi ouvido na Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, tendo a prisão em flagrante ratificada por maus-tratos.
“Após os procedimentos de polícia judiciária, os envolvidos, de 61 e 65 anos, foram encaminhados ao sistema prisional, onde se encontram à disposição da justiça”, disse.