Um homem, de 25 anos, que tentou impedir o furto do carro do pai, de 49 anos, no Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte, foi arremessado do veículo nesta quarta-feira (30).
Dois dos três suspeitos, identificados como homens de 22 e 32 anos, foram presos pela Polícia Militar no bairro Lindeia, na região do Barreiro.
O carro, um Ônix branco, foi recuperado pelos policiais perto de onde o furto aconteceu. Com os suspeitos, duas replicas de armas de fogo também foram encontradas.
A ação dos criminosos foi flagrada em vídeo, que mostra o momento em que o filho do dono do carro tenta impedir o furto, mas é arremessado do veículo. Em seguida, os suspeitos conduzem o carro pela rua.
Segundo informações iniciais, os suspeitos chegaram no local em um Kwid branco e tentaram furtar o carro. Pai e filho estavam trabalhando em um local perto do veículo quando a situação aconteceu.
Ao tentar intervir no furto, o filho se feriu. Em entrevista à Itatiaia, o jovem, que não será identificado, conta que estava observando a rua quando percebeu o furto.
“Eu saí correndo. Nisso, eles desceram de ré e já viraram o carro para descer normal. Eu já abri a porta do carro e já pulei lá dentro para tentar tirar eles de lá", conta a vítima que teve ferimentos nas pernas ao cair do veículo.
“Eu não pensei muito não, a gente demora para conquistar as coisas. Eu vejo o tanto que meu pai trabalha, eu só fui atrás do carro, só corri atrás do carro”, completa o jovem sobre a reação ao assalto.
A ocorrência foi registrada no 41º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que procura o terceiro suspeito. O Kwid usado no furto também foi apreendido pela corporação.
Em entrevista à Itatiaia, o tenente Matheus Cipriano, do 41º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ressaltou que os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e já tinham passagem pela Polícia.
Apesar do desfecho feliz, a corporação desaconselha que as pessoas tentem reagir a assaltos. “Em qualquer atuação criminosa que você, cidadão de bem, for vítima a recomendação da Polícia Militar é: nunca reaja, deixe que as providências fiquem por conta da Polícia Militar. Não reaja, não coloque a sua vida em risco”, esclarece o tenente.