Ouvindo...

Filho tenta impedir furto de carro do pai em BH, mas é arremessado do veículo

Dois dos três suspeitos de cometer o crime foram presos pela Polícia Militar. Ação dos criminosos foi flagrada em vídeo

Dois dos três suspeitos de furtar um carro no Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte, foram presos na região do Barreiro pela Polícia Militar

Um homem, de 25 anos, que tentou impedir o furto do carro do pai, de 49 anos, no Caiçara, na região noroeste de Belo Horizonte, foi arremessado do veículo nesta quarta-feira (30).

Dois dos três suspeitos, identificados como homens de 22 e 32 anos, foram presos pela Polícia Militar no bairro Lindeia, na região do Barreiro.

O carro, um Ônix branco, foi recuperado pelos policiais perto de onde o furto aconteceu. Com os suspeitos, duas replicas de armas de fogo também foram encontradas.

A ação dos criminosos foi flagrada em vídeo, que mostra o momento em que o filho do dono do carro tenta impedir o furto, mas é arremessado do veículo. Em seguida, os suspeitos conduzem o carro pela rua.

Segundo informações iniciais, os suspeitos chegaram no local em um Kwid branco e tentaram furtar o carro. Pai e filho estavam trabalhando em um local perto do veículo quando a situação aconteceu.

Ao tentar intervir no furto, o filho se feriu. Em entrevista à Itatiaia, o jovem, que não será identificado, conta que estava observando a rua quando percebeu o furto.

“Eu saí correndo. Nisso, eles desceram de ré e já viraram o carro para descer normal. Eu já abri a porta do carro e já pulei lá dentro para tentar tirar eles de lá", conta a vítima que teve ferimentos nas pernas ao cair do veículo.

“Eu não pensei muito não, a gente demora para conquistar as coisas. Eu vejo o tanto que meu pai trabalha, eu só fui atrás do carro, só corri atrás do carro”, completa o jovem sobre a reação ao assalto.

A ocorrência foi registrada no 41º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que procura o terceiro suspeito. O Kwid usado no furto também foi apreendido pela corporação.

Em entrevista à Itatiaia, o tenente Matheus Cipriano, do 41º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ressaltou que os suspeitos foram reconhecidos pela vítima e já tinham passagem pela Polícia.

Apesar do desfecho feliz, a corporação desaconselha que as pessoas tentem reagir a assaltos. “Em qualquer atuação criminosa que você, cidadão de bem, for vítima a recomendação da Polícia Militar é: nunca reaja, deixe que as providências fiquem por conta da Polícia Militar. Não reaja, não coloque a sua vida em risco”, esclarece o tenente.

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas