Ouvindo...

Filho que espancou e quase estuprou a mãe em Contagem já tentou matá-la com tesoura

Caso choca até os policiais militares que atenderam a ocorrência

O homem de 35 anos preso por espancar e tentar estuprar a mãe, de 59, já tentou matá-la usando tesoura e faca. No entanto, o coração de mãe bateu mais forte e ela permitiu que ele voltasse para a casa, no bairro Retiro, em Contagem, na Grande BH. A informação foi passada à Itatiaia pelo sargento Farlei Almeida. Na madrugada desta terça-feira (11), o agressor foi preso após quase matar a mãe com socos e chutes, em um caso que choca até os militares envolvidos na ocorrência.

O homem foi preso dentro do quarto e, segundo a PM, estava bem tranquilo. “Trancou lá e estava bem calmo na hora. Ele é usuário de droga e falou que estava usando droga por várias horas. A mãe nos relatou que ele já tinha agredido ela com tesoura e faca. Porém, ela o deixou voltar para casa. Parece que o coração de mãe bateu mais forte”, disse o militar, que compara a situação da casa a uma cena de filme de terror.

“É uma cena bem lamentável, um filme de terror mesmo. A casa toda ensanguentada, a vítima com o rosto desfigurado, dentes quebrados, uma possível perfuração na costela e vomitando sangue”, descreve o sargento, do 18º batalhão da PM.

Ainda conforme a polícia, a mãe estava dormindo quando foi atacada. “O que ela nos relatou foi que o filho colocou o celular no rosto dela, com a lanterna do celular, e começou fazer umas perguntas sem nexo, como quem era ela, e depois começou a espancá-la”, contou o policial.

A PM foi acionada por vizinho da vítima. “Quando chegamos no local e batemos no portão, ela começou a gritar lá de dentro: ‘socorro’, que ia morrer”, disse o militar.

O agressor foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Contagem e pode responder por tentativa de homicídio e tentativa de estupro.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Leia mais