Quem está em busca de emprego tem uma boa chance de conseguir colocação nesta terça-feira (10), quando será realizada mais uma edição do Feirão de Empregos promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O Feirão, que vai ofertar 8 mil vagas, será realizado no Centro de Referência das Juventudes (rua Guaicurus, 50, Centro), das 9h às 16h.
Conforme a Sedese, o número de vagas mais que dobrou em relação ao feirão anterior. Ao todo, 70 empresas estarão reunidas em um só local, oferecendo vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria, incluindo oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência.
Para se candidatar, é necessário levar documento de identificação e currículo impresso. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhadores do estado tenham acesso às oportunidades e estejam inseridos no mercado. Minas tem gerado cada vez mais empregos, e, com o feirão, vamos aproximar as pessoas das vagas disponíveis”, afirma a secretária Alê Portela, titular da Sedese.
O Feirão de Empregos também vai contar com serviços de apoio, todos de graça A partir do programa Minas Forma, do Governo de Minas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas), serão oferecidas diversas oportunidades de qualificação, com rodas de conversa e encaminhamento para cursos profissionalizantes.
Os trabalhadores também vão receber atendimento completo do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tirando dúvidas relacionadas ao cadastro, ao seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.
Um varal solidário feminino, com doação de roupas para entrevistas, também vai estar disponível no local. Além disso, o Sistema Divina Providência vai oferecer corte de cabelo para os trabalhadores. Durante o feirão, a Sedese oferece ainda a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).
Copasa, Senac Minas, da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap) e do Sistema Divina Providência apoiam o Feirão.