Ouvindo...

Feirão de Empregos tenta contratar 8 mil pessoas nesta terça no Centro de BH

Feirão será realizado no Centro de Referência das Juventudes (rua Guaicurus, 50, Centro), das 9h às 16h

Feirão tem vagas de emprego para vários setores

Quem está em busca de emprego tem uma boa chance de conseguir colocação nesta terça-feira (10), quando será realizada mais uma edição do Feirão de Empregos promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). O Feirão, que vai ofertar 8 mil vagas, será realizado no Centro de Referência das Juventudes (rua Guaicurus, 50, Centro), das 9h às 16h.

Conforme a Sedese, o número de vagas mais que dobrou em relação ao feirão anterior. Ao todo, 70 empresas estarão reunidas em um só local, oferecendo vagas nos setores de comércio, serviços, construção civil e indústria, incluindo oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência.

Para se candidatar, é necessário levar documento de identificação e currículo impresso. “Nosso objetivo é garantir que os trabalhadores do estado tenham acesso às oportunidades e estejam inseridos no mercado. Minas tem gerado cada vez mais empregos, e, com o feirão, vamos aproximar as pessoas das vagas disponíveis”, afirma a secretária Alê Portela, titular da Sedese.

O Feirão de Empregos também vai contar com serviços de apoio, todos de graça A partir do programa Minas Forma, do Governo de Minas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Minas), serão oferecidas diversas oportunidades de qualificação, com rodas de conversa e encaminhamento para cursos profissionalizantes.

Os trabalhadores também vão receber atendimento completo do Sistema Nacional de Emprego (Sine), tirando dúvidas relacionadas ao cadastro, ao seguro-desemprego e a Carteira de Trabalho Digital.

Um varal solidário feminino, com doação de roupas para entrevistas, também vai estar disponível no local. Além disso, o Sistema Divina Providência vai oferecer corte de cabelo para os trabalhadores. Durante o feirão, a Sedese oferece ainda a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea).

Copasa, Senac Minas, da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap) e do Sistema Divina Providência apoiam o Feirão.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.