Ouvindo...

Faxineira sai de casa para cobrar dívida e é encontrada morta em ferro-velho de Ibirité

Filho da vítima contou à Itatiaia que a mãe havia emprestado cerca de R$ 40 mil para um casal

Faxineira sai de casa para cobrar dívida e é encontrada morta em ferro-velho de Ibirité

A reportagem da Itatiaia conversou, nesta terça-feira (14), com o filho de uma mulher encontrada morta em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após sair de casa para cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 40 mil.

A vítima é a faxineira Adenilza Teodora de Oliveira, de 45 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 7 deste mês. O corpo foi encontrado na última sexta-feira (10) em um matagal próximo a um ferro-velho no bairro Jardim das Rosas.

Mateus Felipe Araújo, 24 anos, contou à Itatiaia que a mãe desapareceu após sair para conversar com um casal sobre a dívida.

Leia também

Segundo o filho, o dinheiro era fruto de uma poupança de Adenilza e ela emprestou a quantia crendo que a receberia novamente. “Esse casal era até de confiança da família”, disse.

“Minha mãe era uma mulher muito querida aqui no bairro, não tinha problema com ninguém”, afirmou Mateus.

A vítima deixa três filhos e dois netos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.