Ouvindo...

Familiares de biomédica morta em feminicídio fazem protesto em Ibirité

Manifestação ocorre em frente ao fórum, onde começa o julgamento do ex-companheiro acusado do crime

Homem mata biomédica a facadas dentro de clínica na Grande BH

Está marcada para as 11h da manhã desta terça-feira (19), em frente ao Fórum de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, uma manifestação de familiares e amigos da biomédica morta em um caso de feminicídio em março deste ano.

Miqueias Nunes de Oliveira, de 33 anos, trabalhava em uma clínica quando o local foi invadido pelo ex-companheiro. Insatisfeito com o fim do relacionamento, René Teixeira, de 42, matou a vítima com golpes de canivete e depois tentou contra a própria vida.

Leia também: ‘A cidade está apavorada’, diz amiga de biomédica morta por ex em Ibirité
Homem mata biomédica a facadas dentro de clínica em Ibirité, na Grande BH

O local escolhido para o protesto está relacionado ao fato de que René começa a ser julgado hoje à tarde no fórum, onde testemunhas serão ouvidas em audiência de instrução.

Leia também

Relembre o caso

Em 11 de março, o crime aconteceu no bairro Várzea. Na ocasião, Renê Teixeira é suspeito de invadir a clínica onde a biomédica Miqueias Nunes de Oliveira trabalhava e a atingir com golpes de canivete.

Depois do ato, o autor tentou tirar a própria vida, mas sobreviveu e foi socorrido ao Hospital Municipal de Contagem. O casamento entre Kéia e Renê durou cerca de quatro anos. A biomédica tentava a separação há cinco meses.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.