Ouvindo...

Facção que usava roleta-russa e espalhava terror na Grande BH é alvo de operação

Entre os materiais estão um revólver calibre .38, munições, drogas, um carro e até um sagui mantido em cativeiro

Operação em Ribeirão das Neves mira facção que usava roleta-russa para impor terror

A Polícia Civil de Ribeirão das Neves realizou, nesta segunda-feira (25), uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Colonial. Além do comércio de entorpecentes, a investigação apontou que a organização criminosa ameaçava e torturava usuários e moradores.

Segundo a polícia, os alvos eram comparsas que traziam prejuízos para a boca de fumo — como quem perdia drogas para a polícia ou consumia sem pagar.

Leia também: Locutora de rádio morre em grave acidente de moto na BR-345
Policial penal preso por matar a companheira em BH é levado para hospital psiquiátrico

A facção também ameaçava moradores para que não denunciassem a atividade criminosa, muitas vezes usando armas de fogo.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão — dois deles já efetivados. Os presos têm entre 30 e 35 anos, e um terceiro suspeito segue foragido.

O delegado Bruno Testa, responsável pelo caso, explicou que a investigação começou em maio do ano passado e revelou que a facção usava extrema violência.

“Eles aplicavam roleta-russa, queimavam membros da organização com spray e isqueiro e invadiam casas de moradores que ameaçavam chamar a polícia. As famílias eram expulsas e viviam sob terror”, disse.

Apreensões

Entre o material apreendido, a Polícia Civil encontrou um revólver calibre .38, munições, drogas, um carro e até um sagui, que era mantido em cativeiro. Segundo a polícia, o animal estava em uma gaiola inadequada e a nota fiscal apresentada pelo grupo era falsa. O caso foi encaminhado ao Ibama.

O delegado afirmou que a investigação terá novos desdobramentos para identificar outros envolvidos.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.