Uma estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da Escola Estadual Professor João Câmara, de Belo Horizonte, embarcará, nesta quarta-feira (2), para Singapura, onde representará Minas e o Brasil na Olimpíada Singapore International Math Olympiad Challenge (SIMOC) 2025.
A Olimpíada de matemática será realizada entre os dias 5 e 9 de julho no país asiático, e reunirá estudantes de mais de 30 países. A mineira da rede estadual conquistou a vaga após medalha no Singapore Math Challenge 2024.
A jovem terá as passagens, hospedagem e taxas de inscrição custeadas pelo Governo de Minas. Além da estudante especial, mais 38 alunos e 18 servidores de 10 escolas da rede estadual serão beneficiados com a ação, participando de Olimpíadas em outros países, como Japão e Estados Unidos.
Segundo o Governo de Minas, a iniciativa de fomentar a participação de estudantes da rede estadual em competições internacionais está sendo custeada por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), com investimentos que somam mais de R$1milhão em recursos aplicados.