Dois homens, de 20 e 32 anos, foram presos em flagrante após uma intensa perseguição policial na Orla da Lagoa da Pampulha, em BH, no final da noite dessa quinta-feira (10). Os suspeitos, que estavam a bordo de um veículo modelo Virtus, tinham roubado o carro pouco antes, rendendo o motorista, de 37 anos. Um dos suspeitos foi baleado.
Segundo a vítima, que é motorista por aplicativos, os suspeitos acionaram a corrida na rua Curitiba, hipercentro da capital, com destino à Orla da Lagoa. Nas proximidades do Clube PIC, um dos suspeitos anunciou o assalto, o agarrando pelo pescoço e apontando uma arma em sua direção. O motorista saiu do carro e os suspeitos seguiram com o veículo.
Leia também:
Militares do 34º e 49º Batalhão fizeram patrulhamentos na região, e logo se depararam com o veículo. Os suspeitos não obedeceram os sinais sonoras e ordens de parada. Uma intensa perseguição começou.
Acidente e tiros
Os suspeitos começaram a trafegar em alta velocidade, inclusive usando a contramão, sendo seguidos de perto por policiais. Na chegada à Praça Nova da Pampulha, eles acabaram atingindo dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles sofreram escoriações, mas passam bem.
Já perto da base de segurança do Bairro São Luís, os policiais tentaram novamente abordar os suspeitos, que jogaram o carro na direção dos militares. Segundo o boletim de ocorrência, a fim de se defenderem, os policiais atiraram diversas vezes em direção ao veículo. O suspeito mais velho foi atingido nas costas.
A fuga só terminou nas proximidades da portaria do Parque Guanabara, quando os suspeitos tentaram desviar de um caminhão da prefeitura, passando pela calçada. Os pneus do carro estouraram e os homens foram rendidos.
O suspeito baleado foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, onde segue preso sob escolta. Já o outro detido, assim como a arma usada no crime, foram levados à Polícia Civil.