Ouvindo...

Covid-19 matou 12 pessoas em BH neste ano; vacinação está aberta

Entre mortos, sete são homens e cinco mulheres. Duas vítimas tinham entre 20 e 39 anos, enquanto as outras mais de 60

Vacinação contra Covid-19 está em andamento na capital

A Covid-19 matou 12 pessoas em Belo Horizonte, conforme dados do Boletim Epidemiológico da prefeitura atualizado até o dia 6 deste mês. O documento aponta ainda cerca de 600 solicitações de internações para Covid-19 e outras doenças respiratórias na rede SUS-BH. Entre mortos, sete são homens e cinco mulheres. Duas vítimas tinham entre 20 e 39 anos, enquanto as outras mais de 60.

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) retomou, no dia 16 de maio, a vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 12 anos, que integram os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como pessoas com comorbidade, imunocomprometidos, trabalhadores da saúde e cuidadores de idosos. A retomada foi possível após o recebimento de 16,4 mil novas doses do imunizante.

Segundo a PBH, 86 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas neste ano em BH, considerando todos os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Ainda conforme a prefeitura, a imunização para o público prioritário com 12 anos ou mais está disponível nos 153 centros de saúde, além do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.

“Para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos e para o público de 5 a 11 anos, 11 meses e 29 dias as vacinas contra a covid-19 continuam disponíveis em unidades específicas. A estratégia é para evitar a perda de doses e otimizar a aplicação. Todos os endereços podem ser verificados no portal da Prefeitura”, destaca nota da PBH.

2024

O Boletim Epidemiológico aponta ainda que o número de mortes por Covid-19 está reduzindo ano a ano. Em 2024, foram 131 óbitos na capital, ante 165 no ano anterior.

Boletim da PBH aponta queda no número de mortos por Covid-19

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.