O motorista do ônibus da empresa Gontijo buzinou antes da
O ônibus, com 27 passageiros, saiu de Nanuque com destino a Belo Horizonte. Já a van levava pacientes da capital para Timóteo. Todas as vítimas estavam na van, que teve a parte dianteira completamente destruída. Conforme apuração da Itatiaia Vale do Aço, as vítimas são o motorista da van, Ari Lúcio, e uma paciente, identificada como Edina Aparecida. A Itatiaia entrou em contato com a Gontijo e aguarda retorno.
O motorista da van chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Margarida, em João Monlevade, mas não resistiu. Os feridos foram levados para hospitais de Nova Era e para o Hospital Margarida, em João Monlevade.
A ocorrência foi atendida inicialmente pelo GAVE (Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência) de Nova Era e por equipes de resgate do Sevor (Serviço Voluntário de Resgate), de João Monlevade.
Em nota, a Prefeitura de Timóteo informou que uma equipe foi até João Monlevade para auxiliar no socorro às vítimas do acidente. Segundo a lista de embarque pré-enviada à Secretaria, o veículo retornava de Belo Horizonte com cinco pacientes e um acompanhante, além do motorista.
O que diz a Gontijo?
A empresa informa que, na noite desta segunda-feira (14), um veículo colidiu com uma Van na rodovia BR-381, no município de Nova Era, em Minas Gerais.
No momento do incidente, o ônibus com destino à Belo Horizonte, transportava 27 passageiros. Uma pessoa relatou dores, foi atendida no local e liberada.
A empresa lamenta o ocorrido e informa que prestou toda a assistência necessária aos envolvidos. Um novo veículo foi disponibilizado no local para que a viagem prosseguisse normalmente.
As causas do incidente estão sendo apuradas pelas equipes técnicas da empresa, e a Gontijo segue colaborando com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos.