Ouvindo...

Av. João César de Oliveira, em Contagem, é interditada para obras nesta quarta (13); veja desvios

Bloqueio no sentido Cidade Industrial deve durar quatro meses; dois pontos de ônibus da Avenida João César de Oliveira serão desativados temporariamente

A partir de hoje (13), importante avenida de Contagem será interditada para obras. (

A Avenida João César de Oliveira, uma das principais vias de Contagem, foi parcialmente interditada na manhã desta quarta-feira (13) para obras do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). A intervenção, que deve durar quatro meses, afeta apenas o sentido Cidade Industrial. O sentido oposto permanece liberado.

No primeiro dia de bloqueio, o trânsito apresentou fluxo intenso, mas sem retenções. A Transcon orienta motoristas e usuários do transporte público a redobrarem a atenção, seguirem as rotas alternativas e observarem a sinalização. Agentes estão posicionados em todos os cruzamentos para auxiliar no direcionamento.

Rotas alternativas para motoristas

Segundo a diretora de operações de trânsito da Transcon, Mariele Santos, o desvio começa na Rua Raquel Benhum Salvador:

  • Para seguir sentido Cidade Industrial: acessar a Rua Raquel Benhum Salvador, seguir até a Praça do Cinco e entrar à esquerda na Rua Dr. Alexandre Diniz Mascarenhas, retornando à Avenida João César de Oliveira.
  • Para ir em direção ao Novo Eldorado: entrar pela Rua Raquel Benhum Salvador, seguir até a Praça do Cinco, acessar a Rua Londres e depois a Rua Upiara (segunda à direita).

Alterações no transporte coletivo

Dois pontos de ônibus da Avenida João César de Oliveira serão desativados temporariamente. Em substituição, serão instalados três novos pontos: dois na Rua Raquel Benhum Salvador e um na Rua Dr. Alexandre Diniz Mascarenhas.

“A equipe está presente em todos os cruzamentos para orientar motoristas e pedestres. É fundamental observar as placas e sinalizações para garantir segurança e fluidez”, reforça Mariele.

Obras vão custar R$ 23 milhões

Entre as intervenções previstas estão o ajuste de nível da pista nas estações Fórum, Cinco e Complexo Hospitalar; faixas elevadas para pedestres na estação JK e no Boulevard Portugal para reduzir a velocidade dos veículos; e o alargamento das pistas nas estações Babita Camargos e Cidade Industrial.

Leia também

Também será criada uma via exclusiva para coletivos entre as avenidas Dilson de Oliveira e João César, próxima à estação Fórum, para reduzir o tempo de viagem, além da instalação de gradis metálicos entre as estações 1 e 10, direcionando pedestres para pontos de travessia segura.

Ao todo, esta etapa das obras custarão cerca de R$ 23 milhões.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.