Ouvindo...

Ataque a tiros em pagode deixa um morto e oito feridos de BH

Dois homens armados desceram de carro preto e atiraram contra os clientes de um bar no bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)

Um ataque a tiros em um bar no bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte, durante um evento de pagode, na noite deste sábado (20), deixou um homem de 38 anos morto e outras oito pessoas, de 18 a 41 anos, feridas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o crime aconteceu por volta das 23h31, na Rua Cachoeira da Prata. Testemunhas relataram que dois homens armados desceram de um carro preto, aparentemente um Hyundai i30, e abriram fogo.

Leia também: Vítimas de ataque a bar de Ribeirão das Neves que matou criança seguem internadas

O alvo principal dos disparos era Márcio Pereira Lage, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além de Márcio, outras sete pessoas foram atingidas. Duas delas ficaram em estado grave: um homem de 31 anos, baleado no abdômen, e outro de 24 anos, atingido na região da femoral.

Outras seis pessoas sofreram ferimentos: uma mulher de 40 anos, baleada na nádega direita; um homem de 41 anos, atingido na panturrilha direita; uma jovem de 28 anos, ferida no ombro direito; um rapaz de 24 anos, atingido no tornozelo e um jovem de 18 anos, com tiro de raspão no joelho.

Uma jovem de 19 anos, também fraturou o joelho ao cair enquanto tentava fugir dos disparos.

Leia também

Uma testemunha contou que o autor era um homem negro, vestia uma blusa de frio preta com capuz e usava uma “arma grande e preta”. Imagens de câmeras de segurança da região indicaram ainda que um segundo veículo, um Ford Ka prata, poderia ter dado cobertura à ação. A motivação do crime segue desconhecida.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil/Noroeste.

A Polícia Civil informou, em nota, que, até o momento, ninguém foi conduzido à Delegacia e que as circunstâncias, a autoria e a motivação do crime seguem sob investigação.

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.