Ouvindo...

Após destruição de telhado, Defesa Civil faz vistoria em prédio na Serra, em BH

Rajadas chegaram a 95 km/h e deixaram estragos em BH; Defesa Civil não identificou risco estrutural, mas área segue isolada

Imagens mostram a destruição causada por vendaval no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte

A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou, na noite desta segunda-feira (22), uma vistoria em um condomínio residencial no Aglomerado da Serra, Região Centro-Sul da capital, onde o telhado foi destruído durante a chuva.

A ventania também derrubou dois postes e arrebentou fios de energia no local. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou rajadas de vento de até 95 km/h.

Durante a inspeção nos apartamentos da Rua Jerusalém, nº 19, não foram constatados riscos estruturais e, por isso, nenhuma unidade precisou ser interditada.

No Bloco 9, a entrada principal, próxima à calçada, foi isolada. “Para garantir a circulação, os moradores improvisaram uma saída temporária”, informou a Defesa Civil.

A Cemig foi acionada, e os moradores foram orientados a manter o isolamento. A reportagem entrou em contato com a companhia e aguarda um posicionamento.

Leia também

Chuva do mês

Entre a noite dessa segunda-feira (22) e a manhã desta terça (23), a Região Centro-Sul registrou 7,2 milímetros em 12 horas, correspondendo a 14,6% da média de setembro. Os dados foram divulgados pela Defesa Civil da capital na manhã de hoje.

No Barreiro, o volume foi ainda maior: 17,5 milímetros, equivalente a 35,6% da média histórica do mês. A média climatológica do mês na cidade é de 49,2 milímetros.

Segundo o balanço, só no Barreiro o acumulado do mês já chega a 20,2 mm (41,1%) até as 6h desta terça.

Previsão do tempo

Nesta terça-feira (23), o dia deve seguir com céu nublado, possibilidade de chuvas, por vezes fortes, e trovoadas isoladas. A temperatura mínima prevista é de 18 °C e a máxima de 29 °C.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.