Ouvindo...

Apagão no Brasil atingiu todas as regiões de Minas Gerais, confirma Cemig

Falta de energia durou quase 1 hora; normalização de 100% do serviço ocorreu no começo da manhã

Apagão foi registrada em vários estados do Brasil

O apagão registrado em vários estados do Brasil na madrugada desta terça-feira (14) atingiu todas as regiões de Minas Gerais. A informação foi confirmada à Itatiaia pela Cemig no começo desta manhã. São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Amazonas também registraram falta de energia.

“A Cemig informa que ocorreu, às 0h32 desta terça-feira (14), em sua área de concessão, a atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga (ERAC), do Sistema Interligado Nacional (SIN), que afetou o fornecimento de energia elétrica em diversos municípios, em todas as regiões do estado”, diz a nota.

A companhia destacou ainda que o restabelecimento de 99% dos clientes ocorreu até 1h30, após autorização do Operador Nacional do Sistema (ONS). “Às 6h12, todos os clientes afetados pelo evento foram restabelecidos. As causas da ocorrência, que afetou diversas partes do país, serão apuradas pelo ONS.”

A Cemig esclarece que a prioridade da empresa, em eventos dessa natureza, é o restabelecimento no menor tempo possível para todos os clientes.

A Itatiaia procurou o Operador Nacional do Sistema para esclarecimentos, mas ainda não tivemos retorno. O espaço segue aberto.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.