Dia do ‘Heavy Metal’ e da ‘Mulher Advogada': BH ganha duas novas datas no calendário oficial da cidade

As celebrações foram instituídas pelo prefeito Álvaro Damião e publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Município (DOM)

Disputa pela Prefeitura de BH tem busca acirrada por alianças

Belo Horizonte passou a contar com duas novas datas comemorativas no calendário oficial: o Dia do Heavy Metal e o Dia Municipal da Mulher Advogada. As celebrações foram instituídas por meio de lei sancionada pelo prefeito Álvaro Damião e publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Município (DOM).

O Dia do Heavy Metal será celebrado anualmente em 1º de novembro. A data tem como objetivo promover atividades culturais e educativas voltadas à valorização do gênero musical no estado. A proposta, de autoria da vereadora Dra. Michelly Siqueira, foi aprovada pela Câmara Municipal em abril.

Leia também: Bancas de revista de BH estão liberadas para vender cerveja em lata e em long neck

Leia também

Já o Dia Municipal da Mulher Advogada será comemorado em 8 de março. A lei que institui a data busca reconhecer a contribuição histórica e atual das mulheres na advocacia, destacando seu papel no fortalecimento do sistema jurídico e na luta pela igualdade de gênero.

Entre os objetivos da nova celebração estão a valorização da mulher advogada, o reconhecimento de sua trajetória no meio jurídico e a inspiração para que novas gerações superem as barreiras de gênero na profissão.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...