Ouvindo...

Bancas de revista de BH estão liberadas para vender cerveja em lata e em long neck

Iniciativa é uma tentativa de diversificar as vendas dos jornaleiros

Bancas de BH poderão vender cerveja

Quem mora em Belo Horizonte e não deixa de tomar uma cerveja agora pode comprar a bebida nas bancas de revistas da capital. Sancionada pelo prefeito Álvaro Damião (União Brasil), a lei que altera o Código de Posturas está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (29). Assim, bancas de revistas e jornais podem vender cerveja em lata e em garrafas long neck a partir de hoje.

Na época, Bruno Miranda (PDT), autor do projeto, destacou que a iniciativa é uma tentativa de diversificar as vendas dos jornaleiros, que já sofrem com a queda do número de pessoas que compram jornais e revistas nas bancas da capital.

“Assim como em outras capitais do Brasil, os jornaleiros da cidade vão poder comercializar, além de água, refrigerante e suco, a cerveja long neck e a cerveja de latinha. É uma forma de que eles possam diversificar seus produtos. É uma categoria que enfrenta essa mudança tecnológica, né? Hoje não tem mais jornal impresso, não tem mais revista impressa e eles têm o tempo todo que se reinventar para poder continuar sobrevivendo. Então, é uma demanda da categoria, uma categoria importante, histórica, que a gente conseguiu avançar com a pauta hoje”, comentou Bruno Miranda.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.