A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e no comércio de uma mulher de 29 anos, moradora de Elói Mendes, no sul de Minas. A operação, batizada de Fake Natty (Falso Natural), aconteceu nesta terça-feira (27) e investiga denúncia de fraude em receitas médicas de anabolizantes, além de possível falsificação de assinaturas e carimbos de médicos da região.
A investigação começou depois que uma médica de Varginha, cidade próxima a Elói Mendes, denunciou ter encontrado uma receita falsa com seu nome. Essa receita continha uma alta dose de anabolizantes e foi apresentada em uma farmácia de manipulação ligada à investigada.
Leia mais
Fraude e leilões: entenda o golpe de quadrilha que teve 12 membros presos pela PCMB Fraude no transporte: operação mira esquema milionário no Bilhete Único no RJ Eduardo Costa explica motivo de aparecer com novo visual em show em Minas Gerais
O delegado Eduardo Braga Correa, responsável pela investigação, explicou que as apurações mostram que a dona da farmácia seria a autora das falsificações. “Descobrimos que a investigada escrevia as receitas à mão, receitando vários tipos de anabolizantes, além de falsificar assinaturas e carimbos de médicos, inclusive de um secretário de saúde da região”, disse o delegado.
Durante a operação policial, foram encontradas receitas médicas, um frasco de anabolizante, celulares e um computador. Os materiais serão analisados para dar continuidade à investigação. A mulher poderá ser responsabilizada por falsificação e sumiço de documento público, além de adulteração de produtos para fins terapêuticos.
*Sob supervisão de Marina Borges