Júnior de Oliveira Magalhães, de 37 anos, conhecido como Junim RDA, preso apontado como uma forte liderança do tráfico de drogas no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, comanda bocas de fumo na Grande BH e tem ligação com Comando Vermelho.
Há informações de que ele teria arrendado diversas “bocas de fumo” no Jardim Teresópolis (Betim), Vila Cristina (Betim), Vaco das Cobras (Contagem) e Jardim Laguna (Contagem) e bairro São Luís em (Contagem), na região metropolitana.
Segundo fontes da Itatiaia, ele ainda que estaria com uma rota do tráfico para a Europa e que também estaria em ligação direta com membros do Comando Vermelho no Rio de Janeiro.
Junim RDA é considerado o “02" na OTA Organização Terrorista Arara (OTA), que comanda grande parte do tráfico na Serra. Ele estaria apenas abaixo do “01", Alex Calcinha, preso em 2019 na cidade de Galileia, no Vale do Rio Doce.
Leia também:
Junim RDA é apontado como quem comanda a organização OTA nas ruas e ainda seria o organizador de diversos bailes funk da Serra, como o da rua da Água e o baile do Campinho. A prisão ocorreu na rua da Água com a rua Alípio Gular.
“O seu filho, de 15 anos, também ostenta festas de luxo em diversos lugares. As fontes indicam que ele tem um alto poder aquisitivo devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas”, disse o sargento Souza do Gepar 7 do 22º Batalhão, que atendeu a ocorrência.
A defesa de Junim RDA não quis gravar entrevista e também não autorizou o contato com o preso.