Ouvindo...

Bebê com bronquiolite consegue vaga após 8 dias e aguarda transporte aéreo

Pai de Alice Pereira Souza, de 2 meses, diz ainda que outra criança com quadro semelhante será transferida

Espera por vaga em CTI completa oito dias nesta quarta-feira (7)

A pequena Alice Pereira Souza, de 2 meses, deve ser transferida nas próximas horas da UPA Acrizio Menezes, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, para um hospital de Passos, no Sul de Minas. A boa notícia foi confirmada pelo pai de Alice, o cartazista Rafael Souza Figueira, 23 anos, nesta quinta-feira (8) e confirmada pela Itatiaia com o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Rafael informou que a vaga saiu ainda na tarde dessa quarta-feira (7), mas que equipe médica avaliou que seria mais seguro fazer o transporte aéreo hoje. Rafael ainda revelou que outra criança com quadro semelhante ao de Alice, internada na Upa, também será transferida.

“Até então, a Alice estava pior, pois ele chegou em uma situação mais tranquila. Só que ele piorou de maneira drástica. Fiquei sabendo que o médico tinha dado 24 horas de vida para o bebê, mas colocaram outro aparelho e conseguiu estabilizar. A situação deles também está bem complicada”, destacou Rafael.

Leia também

A reportagem da Itatiaia conversou com pai da outra criança internada. Ele disse apenas que estava cuidado dos últimos detalhes da transferência.

Sobre este caso, a reportagem aguarda posição da Secretaria Estadual de Saúde.

Leia também:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.