O influenciador digital Alexandre dos Santos Veloso Coelho, conhecido como Chandom YT, com 823 mil seguidores no Instagram, foi detido por maus-tratos a animais na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (5). O caso ganhou repercussão após o suspeito filmar e compartilhar cenas de seus cães da raça cane corso atacando galinhas vivas.
Segundo as investigações, o influenciador não apenas registrou o ataque, mas também zombou das críticas recebidas, afirmando que ‘não daria em nada’. No vídeo postado em suas redes sociais, ele é ouvido rindo enquanto os cães dilaceram as aves.
Leia também:
Denúncias de vizinhos e condições dos animais
Moradores do bairro Glória, em Contagem, onde Chandom YT foi preso, denunciaram que ele frequentemente apontava armas para os vizinhos e detonava explosivos, perturbando o sossego da comunidade. Houve ainda relatos de que o influenciador aplicava choques elétricos nos cães para deixa-los mais agressivos.
Ao chegarem à residência, policiais militares do 39º Batalhão encontraram os cães em situação precária, com orelhas mutiladas e sem acesso à água ou ração. No lixo da casa, foram localizados os restos mortais das galinhas atacadas pelos cachorros.
Arsenal encontrado na residência
Durante a revista à casa do suspeito, as autoridades descobriram um verdadeiro arsenal. Em um dos quartos, foi apreendida uma réplica de fuzil airsoft sem a ponta laranja de segurança, além de uma caixa de fogos de artifício, três caixas de bombas explosivas e um saco contendo mais dez artefatos do tipo.
Em outro cômodo, os policiais localizaram outras duas réplicas de fuzil e uma arma de choque.
A reportagem da Itatiaia tenta contato com Alexandre dos Santos. O espaço está aberto caso queira se manifestar.