Ouvindo...

Enem: aulão gratuito neste sábado (5) prepara alunos mineiros para simulado

A iniciativa é uma parceria com o Estudo Play para oferecer suporte para preparação de estudantes do ensino médio regular e EJA para o Enem 2025

O Esquenta Enem MG será lançado neste sábado (5) em uma parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), com a editora Estudo Play. Os estudante mineiros poderão participar de forma gratuita.

Para iniciar a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o primeiro aulão inaugura o projeto. De acordo com o Governo de Minas, a iniciativa visa preparar os estudantes para o primeiro simulado do Enem MG, que será realizado no fim de abril, entre os dias 22 e 24 de abril.

Leia também

Segundo o Governo de Minas, as aulas vão proporcionar conteúdos estratégicos para melhorar o desempenho dos estudantes nas cinco áreas do conhecimento avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Próximos aulões

Além do aulão deste sábado, os estudantes também poderão se preparar nos dias 12 e 19 de abril. Os aulões serão ministrados sempre aos sábados e abordarão os principais tópicos de Redação, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

O simulado será realizado por estudantes do 2° e 3° anos do ensino médio e dos 2º e 3º períodos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação, do Estudo Play, pela plataforma Enem MG e pela Rede Minas.

O aulão vai começar 9h e tem previsão de término para às 11h40. Todas aulas têm duração de 40 minutos. No primeiro aulão, os estudantes vão ver conteúdos voltados para área de redação e linguagens. Com isso, os horários serão divididos entre conteúdos de português e gramática, arte e literatura e redação.

Confira o cronograma das aulas

*Sob supervisão de Marina Borges

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas
Leia mais