Ouvindo...

Homem que furtou carro de funerária com corpo dentro em BH tem passagens por estupro e tráfico

PM encontrou suspeito dormindo em casa no bairro Palmeiras; ele era ex-funcionário da funerária e foi preso após confessar o crime

O homem preso nesta terça-feira (1°) por suspeita de furtar o carro de uma funerária em Belo Horizonte possui uma extensa ficha criminal. O tenente da Polícia Militar, Valdemir Gonçalves, detalha que o suspeito, de 34 anos, tem 10 passagens, sendo duas por estupro, duas por roubo, duas por furto, além de outras por tráfico de drogas e ameaça.

Segundo o tenente, a PM foi acionada por volta das 6h30 da manhã para atuar em um furto de veículo, com a observação de que havia um corpo dentro. A polícia desconfiou que o autor seria algum ex-funcionário da funerária, já que ele parecia conhecer a dinâmica de funcionamento da empresa.

Os policiais levantaram a ficha dos ex-funcionários e desconfiaram de um homem que havia prestado serviço para o local há dois meses. Em seguida, os militares analisaram as câmeras de segurança e viram o suspeito chegando na funerária.

“Conseguimos puxar a ficha desse funcionário e percebemos que ele tinha várias passagens policiais, um total de 10. Nós fomos na casa dele, no bairro Aarão Reis, mas nada foi encontrado. Nós começamos puxar outros endereços de vínculos desse autor e encontramos um no bairro Palmeiras. Quando nós chegamos lá, encontramos o veículo estacionado e a chave em cima do capô", conta o tenente Valdemir Gonçalves.
Leia também

Suspeito foi encontrado dormindo

Segundo o militar, a equipe desconfiou que o suspeito estaria em um dos imóveis da rua onde o carro foi encontrado. Eles entraram em uma das casas e encontraram o homem dormindo.

“Nós conseguimos adentrar nesse imóvel e eu consegui encontrá-lo. Ele estava dormindo no quarto dele. Ele confessou a prática do furto e apresentou algumas versões que não são verdadeiras. Ele disse que o dono da funerária estava devendo a ele uma quantia de dinheiro e que ele furtou o veículo para compensar essa dívida. Mas essa história também não foi confirmada”, conta.

A PM acredita que o homem tenha furtado o carro para vendê-lo. “Considerando que ele é o usuário de drogas e que tem diversas passagens, a gente acredita que ele ia passar esse veículo para frente”, diz o tenente.

O suspeito ainda contou que não sabia que havia um corpo dentro do carro. De acordo com a PM, o cadáver era do sexo feminino e estaria aguardando para ser preparado quando foi furtado. O corpo foi recuperado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais