Ouvindo...

Criança de 4 anos leva por engano ‘balas’ de cocaína para a escola no Sul de Minas

A menina teria levado a droga, que é do pai dela, um traficante da região, e distribuído para os colegas pensando se tratar de “balas de coco”

Todas as crianças da classe foram levadas ao hospital.

Em Itamonte, Sul de Minas Gerais, aproximadamente 20 crianças foram hospitalizadas após consumirem cocaína na escola. A substância ilícita teria sido levada para a instituição de ensino, que atende crianças de até 5 anos, na sexta-feira (21) por outra estudante.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMMG), a menina de 4 anos, que seria filha de um traficante da região, levou a substância para a escola por engano, pensando se tratar de uma bala de coco.

Uma professora desconfiou do produto após as crianças reclamarem que a bala estava “amarga”, alegando que o doce poderia estar “estragado”. Ela, então, acionou os militares.

Leia também

De acordo com a PMMG, o pai da menina foi chamado pela direção da escola antes dos militares serem acionados. Ao chegar no local e perceber do que se tratava, o suspeito fugiu e, até o momento, não foi encontrado.

Ainda segundo a Polícia, ele tem diversas passagens e, inclusive, já foi preso por posse irregular de arma de fogo, violência doméstica e tráfico de drogas.

A prefeitura de Itamonte informou que as 20 crianças não apresentaram intoxicação e que foi feita a coleta da urina de todos os menores envolvidos para análise toxicológica.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.