Ouvindo...

PM que agrediu oficial de Justiça tem prisão em flagrante convertida em preventiva na Grande BH

Maria Suely Sobrinho estava em serviço e foi entregar uma intimação para o filho do militar; caso ocorreu no último sábado em Ibirité (Grande BH)

Militar é preso após agredir uma oficial de justiça em serviço na Grande BH

Teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva em audiência de custódia na Justiça Militar. O sargento da PM Daniel Wanderson do Nascimento, de 49 anos, foi detido após agredir uma oficial de justiça em Ibirité (Grande BH) nesse sábado (8), justamente no Dia Internacional das Mulheres.

Ele foi autuado na justiça militar pelos crimes de agressão a subordinado, descumprimento de ordem, desrespeito a superior, desobediência e ameaça. A audiência de custódia na justiça comum pelo crime de lesão corporal vai acontecer nesta segunda-feira (10).

Maria Suely Sobrinho estava em serviço e foi entregar uma intimação para o filho do militar. Após uma discussão, ela foi agredida pelo suspeito com cabeçadas e socos, chegando até a desmaiar.

“Eu me identifiquei, falei meu nome, falei que era oficial de justiça e relatei o conteúdo da intimação. Expliquei que era uma audiência, o horário, o dia. Neste momento, ele falou que virou para a pessoa que estava no banco de trás do veículo e falou, pode assinar e eu interpelei. Dei a minha intimação para o real destinatário e, enquanto ele assinava, eu falei que ele não poderia se identificar com uma terceira pessoa e ele ficou extremamente agressivo por eu interpretá-lo dessa forma, partindo para as agressões”, explicou para a Itatiaia.

A Itatiaia procurou a Polícia Militar, que, em nota, informou que o suspeito estava fora do horário de serviço e que “todas as providências, tanto de Polícia Judiciária quanto de Polícia Judiciária Militar, foram adotadas pela corporação”.

Leia também

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.