Ouvindo...

Militar é preso após agredir uma oficial de justiça em serviço na Grande BH

A vítima relatou que chegou a desmaiar por conta das agressões que aconteceram após ela tentar entregar uma intimação ao filho do suspeito

A vítima recebeu socos e cabeçadas no rosto.

A corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) acompanha o caso de um sargento da corporação, de 50 anos, preso em flagrante após agredir uma oficial de justiça.

O crime aconteceu no final da tarde de sábado (8) — Dia Internacional da Mulher, no bairro Novo Horizonte, em Ibirité, na região metropolitana da capital mineira.

Maria Suely Sobrinho estava em serviço e foi entregar uma intimação para o filho do militar. Após uma discussão, ela foi agredida pelo suspeito com cabeçadas e socos, chegando até a desmaiar.

“Eu me identifiquei, falei meu nome, falei que era oficial de justiça e relatei o conteúdo da intimação. Expliquei que era uma audiência, o horário, o dia. Neste momento, ele falou que virou para a pessoa que estava no banco de trás do veículo e falou, pode assinar e eu interpelei. Dei a minha intimação para o real destinatário e enquanto ele assinava, eu falei que ele não poderia se identificar com uma terceira pessoa e ele ficou extremamente agressivo por eu interpelá-lo dessa forma, partindo para as agressões”, explicou para a Itatiaia.

Leia também

Segundo a vítima, no momento que ela disse que iria chamar uma viatura, ele a agrediu com uma cabeçada no nariz e no rosto. “Peguei meu telefone, liguei para o meu esposo pedindo para chamar a polícia e nesse momento ele disse que não daria nada para ele, só lesão corporal e me deu um soco”, relatou.

O suspeito foi preso pouco tempo depois. “Infelizmente essa foi a minha primeira situação dessa natureza e gostaria que mulher nenhuma passasse, por isso que eu estou passando”, disse a oficial de justiça para a reportagem.

A Itatiaia procurou a Polícia Militar, que, em nota, informou que o suspeito estava fora do horário de serviço e que” todas as providências, tanto de Polícia Judiciária quanto de Polícia Judiciária Militar, foram adotadas pela corporação”.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Jornalista pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.