Ouvindo...

Perdeu algum documento no Carnaval de BH? Saiba onde buscar informações

Entre os itens mais comuns estão documentos como RG, carteira de trabalho e passaporte, além de cartões bancários

Os interessados podem entrar em contato através do telefone (31) 2342-2600,

A Terminais BH, administradora do terminal rodoviário de Belo Horizonte, informou que seu setor de achados e perdidos conta com quase 580 objetos esquecidos durante o período de Carnaval.

Entre os itens mais comuns estão documentos como RG, carteira de trabalho e passaporte, além de cartões bancários.Para quem perdeu algum pertence durante a folia, a empresa oferece um serviço de recuperação desses itens.

Jéssica Marques, representante da Terminais BH, “todos os documentos e cartões bancários encontrados ficam aqui conosco por um prazo de aproximadamente 90 dias. Após esse período, nós relacionamos todos os documentos e encaminhamos para a agência central dos Correios na Avenida Afonso Pena”.

Para objetos comuns, o prazo de guarda é de no mínimo 30 dias. Após esse período, caso o proprietário não apareça, os itens são relacionados e submetidos ao poder concedente para possível doação. Já itens de maior valor, como eletrônicos e celulares, são mantidos por um prazo mais extenso de 90 dias.

Para mais informações sobre o serviço de achados e perdidos, os interessados podem entrar em contato através do telefone (31) 2342-2600, na opção específica para esse atendimento. O interessado também pode procurar a Recepção do Terminal Rodoviário ou enviar um e-mail para sac@terminaisbh.com.br. Neste e-mail deve constar os dados do proprietário e a descrição detalhada do objeto.

Caso não tenha condições de comparecer pessoalmente para retirar o bem encontrado, o proprietário, através do e-mail acima, deverá indicar um representante para fazê-lo.

Serviço Achados e Perdidos

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h
Local: Praça Rio Branco, 100, Centro
Informações: sac@terminaisbh.com.br e (31) 2342-2600

Leia também

Jornalista formado na Estácio de Sá, tem experiência como repórter, editor e apresentador. É repórter da rádio Itatiaia na editoria de cidades
Ita
A Ita é a Inteligência Artificial da Itatiaia. Todas as reportagens produzidas com auxílio da Ita são editadas e revisadas por jornalistas.