A Terminais BH, administradora do terminal rodoviário de Belo Horizonte, informou que seu setor de achados e perdidos conta com quase 580 objetos esquecidos durante o período de Carnaval.
Entre os itens mais comuns estão documentos como RG, carteira de trabalho e passaporte, além de cartões bancários.Para quem perdeu algum pertence durante a folia, a empresa oferece um serviço de recuperação desses itens.
Jéssica Marques, representante da Terminais BH, “todos os documentos e cartões bancários encontrados ficam aqui conosco por um prazo de aproximadamente 90 dias. Após esse período, nós relacionamos todos os documentos e encaminhamos para a agência central dos Correios na Avenida Afonso Pena”.
Para objetos comuns, o prazo de guarda é de no mínimo 30 dias. Após esse período, caso o proprietário não apareça, os itens são relacionados e submetidos ao poder concedente para possível doação. Já itens de maior valor, como eletrônicos e celulares, são mantidos por um prazo mais extenso de 90 dias.
Para mais informações sobre o serviço de achados e perdidos, os interessados podem entrar em contato através do telefone (31) 2342-2600, na opção específica para esse atendimento. O interessado também pode procurar a Recepção do Terminal Rodoviário ou enviar um e-mail para
Caso não tenha condições de comparecer pessoalmente para retirar o bem encontrado, o proprietário, através do e-mail acima, deverá indicar um representante para fazê-lo.
Serviço Achados e Perdidos
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h
Local: Praça Rio Branco, 100, Centro
Informações: sac@terminaisbh.com.br e (31) 2342-2600