Ouvindo...

Vídeo: motoristas trocam agressões após acidente no Padre Eustáquio, em BH

Briga aconteceu depois que os dois veículos se chocaram na lateral; caso foi registrado como acidente de trânsito, lesão corporal e vias de fato

Testemunha filmou parte do bate-boca

Um acidente de trânsito terminou em agressão física e verbal na rua Rio Pomba, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, neste domingo (2). A briga envolveu os motoristas de um Volkswagen Fox e de um Corolla Cross.

Uma testemunha filmou parte do bate-boca entre os homens. Nas imagens, é possível ver o motorista do Corolla, o senhor de blusa branca, e o motorista do Fox, o homem de camiseta preta.

Segundo a Polícia Militar, nenhum deles estava embriagado. Em depoimento, cada um disse que foi o outro que fechou seu veículo. O dono do Corolla não quis falar com a reportagem.

À Itatiaia, o motorista do Fox contou que estava trafegando normalmente pela rua quando emparelhou com o Corolla, que começou a acelerar. O homem afirma que deu passagem para o outro, mas que ao tentar ultrapassá-lo, o motorista do Corolla o fechou e bateu o carro na lateral do Fox.

O motorista do Fox diz que tentou evitar a fuga do Corolla e, por isso, foi até o veículo e os dois começaram a brigar.

Leia também

O homem ainda conta que o motorista do Corolla teria o agredido verbalmente e debochado da sua condição financeira.

“Ele começou a falar que meu carro não prestava, que ele tinha dinheiro para comprar um carro mais caro que o meu. Eu falei: Então, só paga o conserto que vou embora’. Ele falou assim: ‘seu carro nem anda, seu carro não presta, você é favelado. Não vou pagar, vamos nos ver no fórum’”, diz.

“Eu tenho tudo em filmagem, entendeu? Ele me rebaixou a todo momento, me chamando de pobre, me falando que o meu carro é velho. Eu sou um homem trabalhador, pai de família, custei a conquistar esse bem e não quero sair no prejuízo. Eu vou até a última consequência”, acrescentou.

Segundo a PM, o boletim de ocorrência foi registrado como acidente de trânsito, lesão corporal - sendo o motorista do Corola a vítima - e vias de fato.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.