O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), fez um apelo à população para não depredar patrimônios públicos. No evento que marcou a
“Tem que melhorar a conscientização do povo. Não adianta a Guarda Municipal ficar lá porque o cara vai às 3, 4 horas da manhã lá pra poder fazer. Não é questão de a gente ficar cuidando. As pessoas é que tem que cuidar e tem que entender que a praça é deles”.
Damião citou uma depredação na rua Sapucaí, no bairro Floresta, região leste da capital, que aconteceu ainda durante as obras. O prefeito em exercício citou lixeiras quebradas e pichações no local.
“Pediram tanto pra poder melhorar a qualidade do que a gente tinha na Sapucaí, aí no primeiro dia vão lá, picham, quebram as lixeiras. A gente vai ter que fiscalizar isso durante 24 horas? Eu gostaria muito que as pessoas entendessem que a prefeitura faz a obra, mas a obra não é pra prefeitura, não é pro prefeito. A obra é pro povo da cidade”.
O prefeito citou prejuízos aos cofres públicos com as intervenções que precisam ser feitas mais de uma vez. “Quebrar uma lixeira, pichar um monumento como esse aqui, dá muito trabalho. A gente quer que as pessoas entendam que nós fazemos o que fizemos aqui. Agora, pra isso se manter assim, é o povo que tem que nos ajudar a cuidar”.