Ouvindo...

Vídeo mostra momento que policial atira e mata morador de rua na Pampulha, em BH

Segundo o boletim de ocorrência, o agente estava de férias com a família e teria sido ameaçado pelo homem saindo de um restaurante no bairro Itapoã

Nas imagens o policial aparece de camisa e calça preta e chinelo. O morador em situação de rua está de camisa branca

Imagens inéditas de câmera de segurança mostram o momento que um policial civil do Rio de Janeiro, de 26 anos, atirou e matou um homem em situação de rua na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O caso ocorreu na noite do último sábado (22).

Segundo o boletim de ocorrência, o agente, que estava de férias visitando parentes, foi a um restaurante no bairro Itapoã acompanhado da esposa, dos avós e de um primo.

Nas imagens o policial aparece de camisa e calça preta e chinelo. O morador em situação de rua, de camisa branca, fala algo com o policial e faz o mesmo trajeto que a família. Em seguida o agente dispara contra o homem, que sai cambaleando até cair na calçada, em óbito.

O caso

Segundo o boletim de ocorrência, o agente, que estava de férias visitando parentes, foi a um restaurante no bairro Itapoã acompanhado da esposa, dos avós e de um primo na noite de sábado (22).

Ao sair do local, o agente seguiu para o seu carro. No trajeto, ele teria sido abordado por um desconhecido que passou a xingá-lo e dizer que iria matá-lo, conforme o BO.

Leia também

O policial teria pedido para o agressor afastar-se o que não ocorreu. Então, o policial sacou uma pistola ponto 40 e atirou. O suspeito morreu no local.

O agente teria acionado o 190 e aguardou a chegada dos militares. A perícia também foi acionada e encontrou com o morto uma machadinha além de uma garrafa plástica com uma substância líquida que não foi identificada de imediato. Ele não portava documentos, por isso seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) como desconhecido.

O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.