Ouvindo...

Vídeo: chuva arranca telhados, árvores e interdita ruas em Ponte Nova

Apesar da situação critica, a Defesa Civil informou que não há informações de feridos

Uma forte chuva com granizo atingiu a cidade de Ponta Nova, na Zona da Mata mineira, na tarde desta terça-feira (25). Com a força da água e do vento, várias casas e instituições ficaram destelhadas. Informações preliminares apontam que o telhado de uma creche caiu e as crianças foram impedidas de sair do local. Além disso, o telhado de uma ONG foi arrancado e atingiu uma escola da rede municipal e uma Unidade Básica de Saúde.

Apesar da situação critica, a Defesa Civil informou que não há informações de feridos. Outra consequência da forte chuva é que alguns bairros da cidade ficaram sem energia e várias ruas ficaram alagadas.

Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver um cenário de destruição com vários pedaços de telhados e estruturas metálicas em ruas. Além disso, outras gravações também mostram pedaços de telhados em cima de muros de residências e ruas interditadas devido à queda de árvores.

Em nota, a Defesa Civil de Ponte Nova informou que ainda contabiliza os prejuízos provocados pela chuva intensa no município.

Confira o vídeo abaixo

Leia também

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento