Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil apresentou mais detalhes da
Na última semana, dois mecânicos foram presos em um
No total, dez suspeitos já foram presos e seis veículos apreendidos. Quatro dessas prisões foram no bairro Jardim Vitória e outras quatro no bairro Goiânia, ambos na região Nordeste de Belo Horizonte, área de atuação dos criminosos.
Duas dessas prisões envolvem suspeitos de furto de Hillux não só em Minas Gerais, mas fora do Brasil. Criminosos conhecidos como “Lak” e “JP” foram presos na Argentina, no bairro onde mora o presidente do país, Javier Milei. A dupla ficou presa por cerca de dois meses e retornou para a capital mineira.
A investigação obteve acesso a um vídeo que mostra os dois participando do furto de uma Hillux vermelha, que foi encontrada em 3 de fevereiro na oficina de Sete Lagoas.
Lak tem ficha extensa. São 39 páginas de histórico policial, crimes como roubo, associação criminosa, furto, receptação, por exemplo.
Também foi preso um veterano da marginalidade, de 56 anos, conhecido como Nêta, que acumulou experiência com falsificação e adulteração de veículos roubados e furtados. Com ele foram encontradas ferramentas para a clonagem, inclusive falsificação de chassi.
Desde o último dia 4, cinco veículos foram recuperados e um carro, usado nos furtos e roubos, foi apreendido.