Ouvindo...

Briga entre organizadas tem 60 atleticanos envolvidos e 48 cruzeirenses detidos, diz polícia

Dois torcedores do Atlético estão em estado grave, um deles teve perda de massa encefálica; ataque aconteceu em Venda Nova e barra de ferro e foguetes foram usados

Quarenta e oito torcedores do Cruzeiro foram detidos e 60 atleticanos estão envolvidos na briga de torcidas organizadas neste domingo (9), que aconteceu no bairro São João Batista, em Venda Nova. Dois homens estão em estado grave e um deles de 26 anos teve perda de massa encefálica, de acordo com a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. Ambos são torcedores do Atlético.

A confusão aconteceu na avenida Dr. Álvaro Camargos e de acordo com as primeiras informações, torcedores do Cruzeiro se reúnem no local para ir ao estádio e teriam sido atacados por torcedores do Atlético com barras de ferro e foguetes. No local, a Polícia Militar (PM), foi acionada. Em outro registro, é possível ver dezenas de torcedores do Cruzeiro sendo detidos. Entre eles, mulheres.

Nas imagens, é possível ver o confronto entre as torcidas: os integrantes disparam objetos e bombas no meio da rua. Em outro vídeo, o ferido aparece deitado no chão, ferido e sangrando. Em outra imagem, ele conversa com agentes da Guarda Municipal que conseguiram apartar o confronto.

Leia também

Clássico acontece neste domingo (9)

Vale lembrar que Cruzeiro e Atlético se enfrentam neste domingo (9), às 16h no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. O time celeste, mandante na partida, terá forte apoio de seu torcedor. O clássico deste fim de semana reunirá apenas a torcida celeste no estádio, e mais de 61.500 ingressos foram vendidos.

Os ingressos para o duelo entre Cruzeiro e Atlético se esgotaram nessa sexta-feira (7), conforme anunciado pelo clube celeste. Em relação à quantidade de bilhetes vendidos, a Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, informou que 61.584 bilhetes foram colocados à disposição dos torcedores.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Leia mais