Ouvindo...

Bombeiros encontram restos mortais de possível vítima da tragédia de Brumadinho, diz vice-governador de Minas

Mateus Simões confirmou que um segmento de corpo foi localizado e enviado ao IML para ser identificado; três vítimas ainda seguem desaparecidas

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou, na manhã desta quinta-feira (6), restos mortais que seriam de uma das vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo vice-governador do estado Mateus Simões (Novo), nesta quinta-feira (6), em entrevista à Record Minas.

“Os bombeiros estão há seis anos fazendo buscas. Acabamos de receber a notícia de que, próximo a pousada que também foi destruída pela lama, um segmento inteiro foi encontrado. Ele está a caminho do IML (Instituto Médico-Legal), até o final do dia vamos confirmar quem é a vítima, para que a gente possa ter mais uma família tranquilizada”, afirmou Simões.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o major Ventura do Corpo de Bombeiros afirmou que os militares encontraram “vários segmentos de interesse”.

“Hoje, no dia 6 de fevereiro de 2025, por volta das 8h45min da manhã, no Remanso 4, da Operação Brumadinho, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais encontrou vários segmentos de interesse. Os segmentos foram encaminhados à perícia da Polícia Civil para as devidas análises e procedimento de identificação”, disse o major.
Leia também

Três vítimas seguem desaparecidas

O rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão aconteceu em 25 de janeiro de 2019 e provocou 272 mortes. Os bombeiros trabalham na busca e resgate dos corpos há mais de 2.200 dias. Mais de 4.500 militares já participaram das operações e, atualmente, oito bombeiros trabalham de forma ininterrupta em Brumadinho.

Até o momento, apenas três vítimas seguem desaparecidas: Maria de Lurdes, Tiago Tadeu e Natália Porto. Elas são chamadas de joias pela corporação. Ainda não se sabe se o segmento de corpo encontrado é de uma das joias ou se é de uma das vítimas já identificadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação encontrou 20 segmentos humanos no ano passado. Em 2023, esse número foi de 18.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais