Ouvindo...

Homens queimam ônibus e deixam bilhete sobre suposta falta de atendimento médico em penitenciaria na Grande BH

O motorista foi rendido por quatro suspeitos, armados com revólver e facão; vítima não ficou ferida

A Polícia Civil investiga um ataque a ônibus coletivo, registrado na madrugada desta sexta-feira (31) no bairro San Genaro, em Ribeirão das Neves, Grande BH.

As primeiras informações dão conta de que os suspeitos entraram no coletivo, que passava pela rua Ruth Brandão Azeredo. O motorista foi rendido por quatro suspeitos, armados com revólver e facão. Dois deles estavam galões de gasolina. Eles fugiram em um carro modelo Uno branco.

Um bilhete foi deixado com o condutor, que nada sofreu. Nele, os bandidos ameaçam o diretor-geral e responsáveis da Penitenciária Público Privada de Ribeirão das Neves (PPP), afirmando que o local está sem atendimento médico, e que um detento morreu por falta de socorro. O texto ainda aponta que as próximas consequências serão “mais graves”.

Leia também

O ônibus foi completamente incendiado. Os bombeiros foram acionados e contiveram às chamas, antes que elas se espalhassem para outros carros de passeio que estavam parados na rua. Não havia passageiros no coletivo.

O que diz a Sejusp

“Informamos que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) teve ciência do fato e acompanha os desdobramentos da ocorrência. Por ora, não é possível afirmar que o ocorrido tenha relação com o sistema prisional de Minas Gerais.
Não procedem as informações relatadas em sua demanda. Por força de contrato a equipe médica do Complexo Público Privado (PPP) é completa, composta por médicos, psicólogos, psiquiatra, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Em casos mais graves, os detentos são ainda encaminhados para a rede pública de saúde.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais