A Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, a Federação das Indústrias de Minas Gerais promoveu a primeira reunião do ano. No encontro, foi criado o chamado Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Midia Externa, durante essa quinta-feira (30).
O objetivo é debater e propor políticas estruturantes para a propaganda veiculada em ambientes externos, muitas vezes ligada aos outdoors, mas que evoluiu bastante nos últimos anos com o uso da tecnologia, impondo novos desafios ao setor.
No encontro, foram iniciados os debates e encaminhamentos de ações para, futuramente, aprimorar políticas de estruturação.
Rodrigo Silva Fernandes, presidente da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG e do Sindicato dos Jornais, Portais Digitais e Revistas de Minas, destacou a necessidade de um debate profundo para enfrentar gargalos que tratam o desenvolvimento, como as diferentes regulamentações vigentes nos municípios do estado.
Na avaliação de Rodrigo Silva Fernandes a capital pode impulsionar esta evolução e servir de exemplo para outras cidades.
O presidente do Sepex-MG, o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado de Minas Gerais, Alex Sandro dos Santos, irá coordenar as ações do Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Midia Externa.
O Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Midia Externa é formado por empresas, associações, sindicatos e cooperativas ligadas à área da comunicação em Minas.