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Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG cria grupo para debater melhorias no setor

Objetivo é enfrentar gargalos que tratam o desenvolvimento da mídia externa, como as diferentes regulamentações vigentes nos municípios mineiros.

A Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG, a Federação das Indústrias de Minas Gerais promoveu a primeira reunião do ano. No encontro, foi criado o chamado Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Midia Externa, durante essa quinta-feira (30).

O objetivo é debater e propor políticas estruturantes para a propaganda veiculada em ambientes externos, muitas vezes ligada aos outdoors, mas que evoluiu bastante nos últimos anos com o uso da tecnologia, impondo novos desafios ao setor.

No encontro, foram iniciados os debates e encaminhamentos de ações para, futuramente, aprimorar políticas de estruturação.

Rodrigo Silva Fernandes, presidente da Câmara da Indústria da Comunicação da FIEMG e do Sindicato dos Jornais, Portais Digitais e Revistas de Minas, destacou a necessidade de um debate profundo para enfrentar gargalos que tratam o desenvolvimento, como as diferentes regulamentações vigentes nos municípios do estado.

“É um segmento importante da comunicação mineira que passa por transformações como todos os demais e sofre muito com questões de fiscalização, regulamentação, necessidade de financiamentos. São diversos gargalos que precisam ser debatidos, já que cada município tem uma regulamentação diferente. E, às vezes, essa multiplicidade de legislações atrapalha ao invés de simplificar o andamento e o desenvolvimento do setor.”

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Na avaliação de Rodrigo Silva Fernandes a capital pode impulsionar esta evolução e servir de exemplo para outras cidades.

“Entendo que Belo Horizonte, por ser a capital, pode ser um case de sucesso na melhoria do setor. Dando certo aqui, podemos replicar para outras cidades de Minas. Nós sabemos que cada município tem a sua peculiaridade, mas sabemos que a capital pode liderar a regulamentação e as melhorias para unificar o setor”, concluiu.

O presidente do Sepex-MG, o Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior no Estado de Minas Gerais, Alex Sandro dos Santos, irá coordenar as ações do Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Midia Externa.

“A ideia é tratar de vários pilares como tecnologia, avanço da mídia externa, métricas, profissionalização. É um desafio tentarmos alinhar as regulamentações o máximo possível, mas respeitando as características de cada município”, destacou.

O Grupo de Trabalho para Estudo e Desenvolvimento de Midia Externa é formado por empresas, associações, sindicatos e cooperativas ligadas à área da comunicação em Minas.


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Júlio Vieira é repórter da Itatiaia.
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