A Praça Sete, no hipercentro de Belo Horizonte, se tornou um verdadeiro palco aberto! Artistas de rua, como as gêmeas palhaças Thais e Lais Oliveira, tomaram uma das principais avenidas da cidade, fazendo a alegria de quem passava por lá no fim da manhã desta quinta-feira (30).
As apresentações foram feitas para anunciar a abertura das vagas para artistas de rua interessados em participar do festival “Viva a Praça Sete”, que terá um dos palcos dedicados à Mostra de Arte Urbana. “Podem se inscrever desde o músico que toca na feira, o malabarista que se apresenta no sinal, a estátua viva até o grafiteiro”, disse Carolina Serdeira, curadora do festival.
Artista de rua se apresenta na Praça Sete, em BH
O violonista Gui Torres e a cantora Melissa Duque também encantaram o público no horário do almoço. “A intervenção de hoje é um convite que fizemos para alguns artistas que participaram do festival em 2024 para voltarem a ocupar a praça e compartilhar com o público como foi a experiência de participar do projeto, o que mudou na carreira e etc”, contou.
A curadoria do festival irá selecionar 15 trabalhos para compor a mostra. “Os cachês vão ser negociados diretamente com cada um dos artistas selecionados para participar. A gente entende que propostas diferentes, com quantidade de pessoas diferentes, tempos de execução diferentes, precisam de cachês diferentes”, explicou.
Além disso, os profissionais vão receber material em imagem e vídeo da respectiva apresentação. O formulário pode ser preenchido gratuitamente
O violonista Gui Torres se apresenta na Praça Sete, em BH
Em 2023, o festival contou com mais de 50 atrações gratuitas que levaram mais de 40 mil pessoas ao Centro, conforme a organização do evento. Na ocasião, a Praça Sete ficou rosa, e contou com uma instalação artística com efeitos de laser e luzes.