Ouvindo...

BH está em alerta para pancadas de chuva nas próximas horas; veja recomendações

Há a possibilidade de pancadas de chuva de 40 a 60 mm, acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50km/h

Belo Horizonte está em alerta para pancadas de chuva nas próximas horas, informou a Defesa Civil da capital nesta terça-feira (28). O alerta segue até as 8h de quarta-feira (29).

Há a possibilidade de pancadas de chuva de 40 a 60 mm, acompanhadas de rajadas de vento em torno de 50km/h. Veja as recomendações da Defesa Civil:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva;
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos;
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores;
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros;
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199);
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil;
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Leia também

Vale lembrar que, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), BH está sob alerta laranja para chuvas intensas, de até 100mm/dia. Pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A previsão do tempo também indicava dia de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fortes, acompanhadas por rajadas de vento ocasionais e raios.

Até o momento, duas regionais da capital registraram chuva maior do que a esperada para o mês: Centro-Sul e Noroeste. As demais ainda estão abaixo, mas a maioria está acima dos 80% do esperado para o mês.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.