O governador Romeu Zema e a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Letícia Gamboge, revelaram detalhes da ação que terminou com a
Exames indicam que o suspeito
Vídeo: câmera de segurança mostra momento de acidente que matou mais de 30 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni Acidente em Teófilo Otoni: Polícia atualiza número de corpos identificados no IML de BH
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Zema afirmou que a carreta também transportava uma carga acima do limite máximo permitido.
A delegada revelou que a Polícia Civil protocolou o pedido de prisão preventiva junto à Justiça no último sábado (18). O suspeito foi preso por uma equipe da PC em Teófilo Otoni, que se deslocou até o Espírito Santo para fazer a prisão.
O acidente
O ônibus de passageiros, uma carreta bitrem e um carro de passeio se envolveram em uma colisão nas primeiras horas do dia 21 de dezembro de 2024, na altura do km 285 da BR-116 em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni.
O acidente deixou 39 vítimas, todas do ônibus da empresa Emtram. O veículo saiu de São Paulo com destino a três cidades da Bahia. Havia três passageiros no carro de passeio, do modelo Fiat Argo. Todos sobreviveram.