Ouvindo...

Massa de ar quente mantém calor, e termômetros podem marcar 38 °C em MG

Conforme o Inmet, as máximas devem ser registradas na Zona da Mata e na Leste; BH pode registrar novo recorde

A previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura diurna elevada

Nesta terça-feira (21), as condições são favoráveis ao aumento das nuvens e pancadas de chuvas, típicas da estação do Verão, sobretudo, no Sul, Oeste e Triângulo Mineiro. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

“A forte massa de ar quente continental mantém as temperaturas altas em todo o estado. A temperatura máxima prevista é de 38 °C na Zona da Mata e Leste”, informou o boletim meteorológico.

Na capital mineira e região metropolitana ainda faz muito calor. Na tarde dessa segunda-feira (20), a cidade registrou a temperatura de 33,7°C — a maior em 2025 até o momento, segundo a Defesa Civil.

Leia também

Hoje, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado, com temperatura diurna elevada e possibilidade de chuvas típicas de verão, a partir da tarde.

A temperatura mínima já foi bem alta: 21 °C. A máxima estimada é de 34 °C, podendo bater novo recorde.

Mudança no tempo

A previsão indica uma mudança brusca de temperatura nesta quinta-feira (23), e o calorão deve dar trégua. A temperatura máxima deve passar de 34°C na quarta-feira (22) para 28ºC no dia seguinte.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.