A Defesa Civil emitiu nesta quinta-feira (16) um alerta sonoro avisando sobre os riscos de trafegar na avenida Teresa Cristina, na Grande BH. “Avenida Teresa Cristina Bloqueada! Risco de alagamento! Não trafegue em áreas de risco”, afirma o comunicado.
Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver vários pontos de alagamento na avenida enquanto carros ainda tentavam atravessar em meio a água. No encontro com a avenida Eliseu Rezende e a Rua Metalig, é possível ver o córrego Ferrugem trasbordando e transformando a via em rio.
Confira as recomendações da Defesa Civil em caso de chuvas
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Leia também