O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lamentou a
Ipatinga decreta situação de emergência após chuva causar mortes e destruição na cidade Morador que perdeu 5 pessoas da família em Ipatinga ajudou a retirar corpo da mãe: ‘Tragédia anunciada’ Sobe para 24 o número de mortes pela chuva em MG; mais de 1.700 pessoas foram afetadas
Zema ainda fez um novo alerta à população. “Eu encerro aqui fazendo um apelo. Aqueles que moram e estão próximos à áreas de risco que tomem muita cautela. O chão ainda está encarregado, há previsão mais chuva e mais deslizamentos podem ocorrer”, enfatizou.
Ipatinga registrou mais de 200 mm durante a madrugada de domingo (12)
Durante a coletiva, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), informou que a área mais afetada da cidade chegou a registrar mais 200 mm de chuva durante a madrugada de domingo (12).
Prefeitura vai depositar um salário mínimo a vítimas das chuvas, diz Nunes
O prefeito ainda comentou que irá publicar um decreto que autoriza o município a fazer um depósito no valor de um salário mínimo na conta de pessoas que tenham sido atingidas pelas chuvas e cumprem requisitos sociais.
Além disso, Nunes afirmou que trabalha junto ao governo estadual para fazer os pagamentos dos aluguéis sociais para quem não tem para onde ir. Também serão distribuídos alimentos, água e kit de higiene.
Gustavo Nunes relatou que há mais de 70 equipamentos trabalhando na limpeza das ruas da cidade e desobstruindo os canais da rede pluvial, que ficaram entupidos pela lama das encostas. Sobre a previsão de novas chuvas, o prefeito ressaltou o alerta de Zema.