Familiares de idoso morto atropelado em Contagem pedem justiça: ‘meu tio ficou jogado no chão como um lixo’

A PC informou que investiga a causa e as circunstâncias do acidente e família da vítima pede justiça pela emissão de socorro.

Idoso de 72 anos morre após ser atropelado em Contagem, na Grande BH.

Familiares de um idoso, de 72 anos, que morreu após ser atropelado por um carro em alta velocidade enquanto caminhava na Rua Aderbal Rodriguez Vaz, no bairro Industrial, em Contagem, na Grande BH, fazem uma manifestação e pedem justiça pela omissão de socorro. Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um idoso é atropelado. O caso aconteceu no último sábado (4), mas apenas nessa segunda-feira (6), parentes de Osvanir Lopes Simões registraram o Boletim de Ocorrência.

Durante a gravação, é possível ver Osvanir que se deslocava para um ponto de ônibus, quando é atingido por um carro em alta velocidade. Logo após atropelar o idoso, o carro segue normalmente pela via e não prestou socorro. Ele era carinhosamente chamado pelos familiares de “Soninho”.

Em conversa com a Itatiaia, um sobrinho do idoso contou que o tio ficou jogado no chão como um lixo. “Nós estamos pedindo justiça, meu tio ficou jogado no chão como um lixo, deixado para trás por esse assassino. Há muito tempo a prefeitura não faz serviço de capina na região, dificultando também, e as calçadas são todas irregulares, e agora com a reportagem a capina está sendo feita. Engraçado, né?”, disse Renato.

De acordo com o registro, a vítima foi socorrida por vizinhos que chamaram o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), que prestou o atendimento no local e logo após encaminhou o homem para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Osvanir sofreu vários ferimentos graves e não resistiu.

Leia também

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Contagem e aguarda um retorno. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a causa e as circunstâncias do acidente serão investigadas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.

Ouvindo...