Familiares de Lourdes Catarina Gomes, de 46 anos, morta no próprio bar em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (30), contaram que a vítima já estava sendo ameaçada pelo suspeito, identificado como José Maria.
“Ela vivia falando que estava ameaçando. Ele já entrou várias vezes na loja aqui com uma mula e quebrou tudo. Eles nunca namoraram. Ele sempre gostou dela, mas ela não quis”, contou à Itatiaia, João Paulo Oliveira. Vizinhos disseram que o homem era “obcecado” por ele.
O crime aconteceu na frente do filho dela, um adolescente de 14 anos, que ainda tentou salvar a mãe e acabou sendo esfaqueado no braço. “Ela estava na loja, preparando a comida, quando cheguei da barbearia e fui para o quarto. Do nada, eu escutei os gritos desse cara. Quando cheguei, ele já tinha acertado minha mãe com a faca. Tentei entrar no meio e tomei uma facada”, relatou o adolescente, que pediu para falar com a reportagem.
Um idoso que estava no bar também tentou ajudar a mulher e acabou sendo ferido.
O suspeito, que mora no bairro, estaria revoltado porque Lourdes não queria ter um relacionamento com ele. Em seguida, ele fugiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim.